sábado, 26 de março de 2011

É loucura ?

O amor é de facto uma loucura . Para uns é um tremendo disparate , para outros é um simples gozo , um passatempo . Para os mais espevitados , o amor é o desconhecido . Para os espontâneos , o amor é arte . Para aqueles sensíveis , claro , é um sentimento . Para os mais fofinhos , amor é carinho , é uma coisa maravilhosa . E agora questiono : não pode ser tudo isto que falei ? Sinceramente , acho que sim . Acho que o amor pode ser de tudo , tudo aquilo que temos na cabeça, até o imaginável . Pode ser um monstro com sete cabeças , sem exageros . Pode ser a coisa mais perfeita , mais desejada , mais invejada do mundo . Amor tem vários caminhos , e cada um escolhe ou não o seu .
Já provei vários sabores em relação ao tão falado amor . Já provei o amargo , o doce , o salgado , de tudo um pouco . E mesmo assim , continuo sem perceber a sua definição exacta . Continuo a perguntar “ o que é o amor ? “ . Até agora ninguém conseguiu decifrar a linguagem que o amor nos transmite . Distinguimos o amor do ódio , o amor da mentira , o amor de todos os sentimentos maus, mas mesmo assim conseguimos encontrar tudo isto misturado em apenas um caso . Será então uma coisa boa o amor ? Talvez sim , talvez não . Mas a verdade é que por vezes este sentimento provoca as lágrimas derramarem , provocam dor , um vazio em nós , a falta de algo .
Provavelmente o amor tem duas faces , uma espécie de bipolar . Muda constantemente de humor. É uma coisa complicada , difícil de compreender , em que nem todos têm essa capacidade , a capacidade de saber gerir os assuntos que o amor aborda . Nunca foi fácil fazê-lo , nem nunca será. Até lá , eu contento-me simplesmente a vive-lo . Vivo as boas e as suas más partes , o doce e o amargo , as suas trevas , a sua luz . E assim , a poucos e poucos , a passo e passo , vou construindo a resposta à pergunta mais frequente : “ o que é o amor ? “ .

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pensas que fazes o que queres de mim , mas meu caro amigo , aviso-te , estás bastante enganado . Deixei de ser a cachorrinha que andava sempre atrás de ti . Deixei de ser a ingénua que era , em que tu eras o meu rei e de mim , tinhas tudo aquilo que desejavas . Eu sei que não esperavas este dia , o dia em que me transformava na chamada “ mulher “ , mas teve de ser . Eu não quero sofrer mais . Não quero viver mais num circo , onde eu sou a palhaça e se riem de mim . Não quero mais isso .
Eu quando digo CHEGA , chega mesmo. Costumo ser daquelas que aguenta até à última , e quando chega ao limite , sai tudo . Mesmo tudo . Nada fica cá dentro . Hoje foi esse dia . Já me iludi demais para continuar a ser quem era , ou que ainda sou , mas que isso vai deixar de acontecer . Como já disse , vou deixar aquilo que viste . Vou despir essa face de mim . Não preciso dela , porque acredito que me prejudica .
Daqui , vai nascer uma nova personalidade . Espero que seja melhor , claro , mas acreditem , vou mudar as vezes que foram precisas para que não sofra mais . Vou mudar as vezes que foram precisas para crescer . Acreditem que sim . Não lhe chamo uma nova vida . Chamo-lhe uma nova maneira de pensar . Novos pensamentos .
Eu já acreditei nas tuas palavras . Já acreditei que aquilo que me dizias era verdade . Acreditei nos ‘ amo-te ‘ . Acreditei nos ‘quero-te’ . Acreditei nas palavras doces como o açúcar que já me disseste . Estava cega e não consegui ver a mentira que estava presente no teu olhos . Mais uma vez , cega de amor . Simplesmente era daquelas miúdas que desejavam viver o amor ao máximo , que queriam descobrir o que era . Era daquelas meninas que acreditavam no amor para sempre , no amor à primeira vista , no amor dos contos de fada . Já vim demasiadas vezes ao fundo do poço para perceber
que isso é mentira . Consegui subir , com dificuldade , e com
a ajuda dos que se preocupam comigo , e orgulho-me por isso .
Eu repito e volto a repetir : vou crescer . A poucos e poucos , mas vou .



quinta-feira, 3 de março de 2011

Conto sem fim !

Conto as horas para poder te ver , conto as horas para poder te olhar , conto as horas para estar contigo , a teu lado , ao pé de ti . Conto as horas para poder dizer “ AMO-TE “ . Conto as horas para te dizer “ OLÁ “ . Conto as horas para ser eu e tu , só eu e tu . Conto as horas , os minutos , os segundos , e parecem não ter fim ! Quanto tempo falta ?


quarta-feira, 2 de março de 2011

Vamos Fugir ?


Vamos fugir ?
Fujo contigo , e tu foges comigo . Vamos os dois sair daqu
i , vamos para bem longe daqui . Não quero pensar nas consequências , quero apenas estar contigo , sem que ninguém nos critique por sermos
um só , por estarmos juntos , por construirmos o nosso amor . Eu simplesmente , que viver . E de preferência , a teu lado , ao pé de ti . Quero beijinhos e beijos teus todo o dia , quero que me abraces todo o dia , quero que digas que me amas todo o dia . Quero estar contigo todo o dia . Simplesmente , quero fugir <3




Diz adeus ao medo , sff !

És capaz mostrar mais faces de ti , sem ser o papel de mentiroso ? Desafio-te . Vamos pôr-te à prova , vamos ver se consegues . Aceitas ? O teu prémio , vai ser o meu respeito . Vais tê-lo , a quantidade que quiseres , que precisares , que mereceres . Vais fazê-lo ? Vais mostrar que és capaz ? Vais mostrar que a vida que aparentas ter é apenas um teatro , onde tu és apenas uma personagem a esconder o verdadeiro tu ? Vais ? Larga os medos .



um sorriso pode significar o mundo . pode significar um gozo . pode significar um sentimento . significa um estado de espírito . o sorriso dá luz à vida . é um sol . um sorriso pode dar a entender tudo o que estás a sentir no momento , tudo o que queres , tudo o que precisas .o sorriso é sempre um sorriso . tem aquilo que só ele saber dar . um sorriso é uma coisa única , inexplicável .
mas por vezes , ele desaparece . torna - se numa coisa feia que nem sequer devia existir : o ódio .torna-se em raiva , em tristeza .
faz-nos chorar . faz-nos sofrer . dá-nos aquilo que ninguém merece .
mas temos de saber dar a volta a tudo isso , temos de lutar .
lutar aprendermos a ser um ser humano verdadeiro . Aprendemos a ser quem somos , aprendemos a ver a vida de maneira diferente . Aprendemos a ser alguém . Aprendemos a ver o bom e o mau . É assim que aprendermos a ser reais . Sorrir é perfeito , sorrir é uma coisa nossa . Portanto , sorriam !


sofi et ema