sábado, 26 de março de 2011

É loucura ?

O amor é de facto uma loucura . Para uns é um tremendo disparate , para outros é um simples gozo , um passatempo . Para os mais espevitados , o amor é o desconhecido . Para os espontâneos , o amor é arte . Para aqueles sensíveis , claro , é um sentimento . Para os mais fofinhos , amor é carinho , é uma coisa maravilhosa . E agora questiono : não pode ser tudo isto que falei ? Sinceramente , acho que sim . Acho que o amor pode ser de tudo , tudo aquilo que temos na cabeça, até o imaginável . Pode ser um monstro com sete cabeças , sem exageros . Pode ser a coisa mais perfeita , mais desejada , mais invejada do mundo . Amor tem vários caminhos , e cada um escolhe ou não o seu .
Já provei vários sabores em relação ao tão falado amor . Já provei o amargo , o doce , o salgado , de tudo um pouco . E mesmo assim , continuo sem perceber a sua definição exacta . Continuo a perguntar “ o que é o amor ? “ . Até agora ninguém conseguiu decifrar a linguagem que o amor nos transmite . Distinguimos o amor do ódio , o amor da mentira , o amor de todos os sentimentos maus, mas mesmo assim conseguimos encontrar tudo isto misturado em apenas um caso . Será então uma coisa boa o amor ? Talvez sim , talvez não . Mas a verdade é que por vezes este sentimento provoca as lágrimas derramarem , provocam dor , um vazio em nós , a falta de algo .
Provavelmente o amor tem duas faces , uma espécie de bipolar . Muda constantemente de humor. É uma coisa complicada , difícil de compreender , em que nem todos têm essa capacidade , a capacidade de saber gerir os assuntos que o amor aborda . Nunca foi fácil fazê-lo , nem nunca será. Até lá , eu contento-me simplesmente a vive-lo . Vivo as boas e as suas más partes , o doce e o amargo , as suas trevas , a sua luz . E assim , a poucos e poucos , a passo e passo , vou construindo a resposta à pergunta mais frequente : “ o que é o amor ? “ .

Sem comentários:

Enviar um comentário